terça-feira, maio 25, 2010

Perdidos e Achados...

Acabei agora de ver os últimos episódios da minha série favorita: Lost.
Foram 6 anos de expectativa, 6 anos a imaginar um fim que ligasse todas as pontas soltas, 6 anos à espera de sentido para toda aquela aparente loucura.
Agora que acabou, não consigo expressar o quão desapontado estou com o final imaginado pelos guionistas. A única maneira de eu me reconciliar com a série é apagar completamente os últimos 10 minutos do último episódio e substituí-los por um final merecedor. E é o que tenciono fazer.

Não gostei do salto temporal entre a morte de Jack e a parte em que estão todos mortos! Ficou um final muito deprimente e demasiado emocional. Falta um pouco de felicidade... Tanto aqueles que ficaram na ilha como os que saíram devem ter vivido felizes, porque não mostrar um pouco dessa felicidade? Não sinto necessidade de perceber todos os segredos da ilha, mas não gostei deste buraco temporal, que salta de um momento deprimente para um momento ainda mais deprimente (para nós que descobrimos que eles estão mortos).
__________

O editor da edição brasileira da revista "Super Interessante" também não gostou, e explica aqui o porquê. Eu concordo a 100% com ele!

Sem comentários: