domingo, agosto 17, 2008

Férias no Algarve!

Estive de férias no Algarve. Antes de ir fiquei um pouco apreensivo, pois não me agrada a ideia de ficar horas e horas esticado ao Sol, mesmo que intercaladas por uns jogos de raquetes. Não me dou muito bem com o calor... Mas fui, e mesmo tendo passado várias e longas horas na praia, não passei muitas horas a apanhar sol directo: fiquei a maior parte do tempo sentado numa cadeira debaixo do guarda-sol. A fazer o quê? A ler, pois claro. Quem me conhece sabe que é o meu passatempo favorito, por isso aproveitei para por a leitura em dia. Li (quase) três livros. Em "China: a escalada do dragão", fiquei a saber que não sabia nada sobre a China, nem sobre os chineses. Agora sei um pouco mais. Um livro que recomendo, e de leitura muito agradável, com histórias e factos muito curiosos. Depois li "A desilusão de Deus", cujo nome, se tivesse sido bem traduzido seria "A delusão de Deus", o que deixaria muitos leitores sem saber do que se tratava até irem ao dicionário, mas depois lhes daria uma ideia precisa sobre o que é o livro. Basicamente é mais um grande livro de Richard Dawkins, que aconselho vivamente a lerem de espírito aberto. Depois, quase li completamente "Wikinomics" sobre a nova economia de colaboração com os pares que está a surgir por todo o mundo e que ameaça alguns dos dogmas da economia actual. Muito interessante, quer se goste de economia quer se deteste, pois o livro não é absolutamente nada técnico, mas de uma compreensão muito fácil.
Passeios pela praia e pela freguesia, jogos de raquetes, banhos no mar, apanhar algum sol, e ler muito. Foram umas boas férias.

1 comentário:

Carla Alves disse...

Grandes férias!!!n foram so praia, torrar ao sol e ler...então e aqueles crepes d chocolat, os batidos d morango, a musica ate as tantas:"é porque ela pode, é porque ela pode"lol, a divertida ida ao aquashow, a "apaixonada" Telma e os filmes d terror,a Mariana sempre cm vontad d jogar raquetes(tão fofa), e aquelas noites a jogar pictionary(e nova versão inventada por nós, cm mímica...eu ficava la mais um mês, ou o ano todo...bjinhos amor!:p