quinta-feira, setembro 04, 2008

Isto está na bíblia?

Aqui fica a história: um levita (sacerdote) viajava com a sua concubina em Guibeá. Passaram a noite em casa de um velho hospitaleiro.
Enquanto restauraram as forças, eis que os homens da cidade, homens perversos, cercaram a casa, bateram com violência e disseram ao velho, dono da casa: «Manda cá para fora o homem que entrou para tua casa, a fim de o conhecermos.»
De modo a poupar o seu hóspede, o velho saiu de sua casa e disse aos homens da cidade:
Não, meus irmãos! Eu vo-lo peço, por favor; não pratiqueis semelhante mal! Agora que este homem entrou em minha casa, não pratiqueis tal desonra!
Até aqui tudo bem, mas vejamos o que diz de seguida o velho:
Eis a minha filha que está virgem, e a concubina dele; vou fazê-las sair; abusai delas;fazei-lhes o que vos agradar! A este homem, porém, não lhe façais uma infâmia desta natureza!
Como os homens não lhe queriam dar ouvidos, o levita pegou na sua mulher e levou-a para fora de casa, onde os homens a conheceram e «satisfizeram com ela a sua luxúria durante toda a noite, até ao amanhecer». De manhã, o marido levantou-se e abriu as portas de casa para seguir a sua viagem, quando vê a mulher prostrada na entrada, e disse-lhe:
«Levanta-te e vamos!» Mas ela não respondeu!
Estando a mulher morta, o levita levou-a até sua casa.
Tendo chegado lá, pegou num cutelo e, agarrando na sua concubina, esquartejou-a membro a membro em doze pedaços, enviando-os depois a todas as tribos de Israel.
Sim, está na bíblia: Juízes 19: 22-29.
Passagens como esta fazem-me perguntar: será bom incentivar os filhos de pais cristãos a ler a bíblia desde pequenos?

1 comentário:

espanhol disse...

Depois de me ter sido pedido que pesquisa-se sobre este assunto, (fiz pesquisa na net , na própria bíblia, e consultei padres, especialistas em religião, uma que outra velha beata e um ou dois jeovás que me apareceram a porta de casa), foi me pedido que deixasse aqui um comentário com os resultados da minha pesquisa, aqui ficam.

Nesta terra existia uma grande depravação, todos mantinham relações com todos, inclusive homens com homens, e quando os habitantes desta cidade viram chegar um estrangeiro a terra deles pensaram logo em experimentá-lo. Mas vamos começar pelo inicio da historia. Um homem que viajava acompanhado da sua concubina (mulher secundária, pois nesta altura era permitido ter mais que uma mulher), chegou a uma cidade onde iria passar a noite, isto se alguém lhe desse pousada, pois não havia pensões naquele tempo. As pessoas daquela região eram bastante hospitaleiras, por isso um habitante daquela cidade ao ver o homem ofereceu-lhe pousada. Então os restantes homens daquela aldeia foram a casa do homem para ir buscar o viajante, a fim de manterem relações sexuais com ele. O dono da casa não lhes deu o viajante como eles queriam, pois se algo acontecesse ao homem a quem ele deu pousada, seria uma vergonha para ele, seria considerado um mau anfitrião. Então ele ofereceu a filha dele, haviam leis que permitiam que um pai fizesse o que quisesse com a sua filha, pois esta era uma propriedade sua até ela se casar com um homem, o único que não era permitido era um pai tornar a sua filha prostituta. Mas também havia leis que impediam que aqueles homens podem-se violar a filha do dono da casa, pois quem tirasse a virgindade a uma rapariga, sem ser o seu esposo, poderia ser condenado a morte, ou simplesmente negociar uma indemnização com o pai da rapariga, foi por isso que eles apenas violaram a concubina, que segundo o que me foi explicado, ela já tinha sido infiel ao marido.
Depois para demonstrar a depravação daquele povo o viajante cortou a concubina em 12 pedaços e enviou as tribos de Israel. Ao que parece os habitantes daquela aldeia que praticaram aquele crime foram castigados por Deus, com a morte.