quinta-feira, junho 16, 2005

Outra vez...

Nos últimos três anos, morei em três sítios diferentes: primeiro em Ermesinde, depois em Gaia, agora no Porto. Em Ermesinde era porreiro. Demorava um bocado a chegar à faculdade, mas tinha autocarros toda a noite, comboios, tinha o MaiaShopping por perto... Não estava mal. Em Gaia, as coisas eram diferentes. O Arrábida ficava a alguns minutos de autocarro, demorava uma hora e meia para chegar à faculdade, de inverno ficava todo molhado só até à paragem do autocarro... mas por outro lado, morava a dez... segundos da praia, e de verão era um regalo... Tinha cerca de 6 bares num raio de 100 metros, tinha uma casa enorme, só para mim, onde cheguei a fazer algumas festas memoráveis... Mas durou apenas um ano. Agora estou na Jayme Rios, a dividir um quarto com um colega meu. Muita coisa mudou... Já não vou ao café sozinho, demoro 15 minutos até à faculdade, conheci montes de pessoas novas, muitas das quais são agora grandes amigos. Divirto-me muito mais, mas sinto a falta da maresia pela manhã, e de enterrar os pés na areia húmida pela tardinha, depois de uma corrida de 15 Km ao longo da costa... Há poucos dias recebi a notícia que me levou a escrever este post: para o ano que vem, não vou poder ficar a morar aqui. Nem eu, nem nenhum dos meus amigos e colegas com quem partilho esta nobre casa. E se é triste para mim, que estou aqui há um ano, imagino para quem já aqui mora há 4, 5 ou mais anos... Por outro lado, vamos continuar a morar juntos, e num sítio onde muitos não acreditariam podermos morar: na RUF (Residência Universitária Feminina)! Parece um contracenso, e é! Mas a ideia está a ser aceite com algum entusiasmo, e já originou bastantes piadas e brincadeiras. Estou certo que todos sabemos que muita coisa vai mudar. Novos hábitos, novas regras... Ao contrário do que todos julgam, eu acho que não vai ser fácil, pelo menos a princípio, mas vamo-nos habituando, claro, e o facto de morarmos no mesmo prédio onde moram (quase) 200 raparigas é bastante aliciante. De todos os pontos de vista!

Sem comentários: