quinta-feira, outubro 08, 2009

Texas on fire...

Cameron Todd Willingham era um idiota e mal educado texano, que batia na mulher, mas que era também o pai de três filhos, que amava. Esses filhos morreram num incêndio em sua casa. Os especialistas forenses declararam que a origem do fogo era criminoso, e Willingham foi preso, julgado e condenado por homicídio, e foi executado.
Só que havia um problema: ela não era o culpado! Os especialistas em incêndio eram da "antiga escola", e não tinham o conhecimento correcto de como um fogo se propaga. Especialistas a sério foram mais tarde ao local do crime, e declararam que o incêndio tinha sido, sem sombra de dúvidas, acidental. Nenhuma daquelas três crianças foi assassinada, mas o pai delas foi morto pelas suas mortes.
Mas isso nem é apenas uma parte da história: o juiz John Jackson, foi procurador no caso, e aparece nos vídeos abaixo a admitir que as provas que apontavam para fogo posto eram poucas, e que tiveram de se basear noutros factores para determinar a culpabilidade de Willingham. Quais factores? Willingham era um rufia com tatuagens de caveiras, que gostava de ouvir Heavy Metal. Por isso, era provavelmente um satanista. Por isso, provavelmente matou os seus três filhos.
Esta foi literalmente a base para determinar a culpabilidade de Willingham, que levou à sua execução.
O estado do Texas matou (mais um) inocente, mas os incompetentes que estiveram por detrás deste caso não foram despedidos nem enfrentam nenhuma acusação. Porquê? Supostamente porque não devem ter tatuagens e ouvem música coutry...
Por causa de casos como este, acabem com a pena de morte...

Sem comentários: